terça-feira, 30 de agosto de 2011

Maravilhoso ou um perfeito sem graça?




Como seria a vida como um sonho perfeito?
Lindos jardins de primavera, nem verão, nem inverno, uma temperatura neutra. Onde todas as pessoas achariam sua alma gêmea, não existisse traição, todo mundo se amasse, todo mundo muito belo, ninguém ignorante.Sem excessos de riqueza e pobreza. Sem favelas, sem mansões, todos os empregos tinham os mesmos salários, as pessoas trabalhariam por amor a profissão, fazendo o que mais gostam e sabem fazer. Sem violência, sem prejudicar os outros, e o meio ambiente, os animais. Cada um com seu cachorro ou gato, ou quem sabe os dois... Todos felizes.
Um mundo onde tudo e todos eram respeitados, um mundo sem poluição... Músicas de qualidade, cada pessoa com um talento, um mundo sem inveja, sem imperfeição, ninguém fazia fofoca, todo mundo se valorizava. As escolas de ótima qualidade, não existiria escolas particulares e nem públicas, toda família ia ganhar a mesma coisa, a não ser que muita gente trabalhe na família, e na outra uma pessoa só. Um mundo livre de impostos, livre de doenças, catástrofes naturais, tragédias, etc.
Nenhuma criança e adolescente trabalhariam... Só depois de se formar, e todos se formariam. Todo muito educado, as casas regulavam de tamanho e não seriam apertadas, todas com quintal. Gravidez na adolescencia? Jamais. Não existiria isso no mundo.. Até por que todos seriam muito bem orientados, e todo mundo educado, em casa e na escola.
Então você me pergunta: As pessoas iriam morrer? E eu lhes respondo: Claro! Quer algo mais sem graça do que esse mundo sem provas para nós nos melhorarmos? Se ninguém morresse, ninguém iria nascer.
Fala sério, esse mundo seria um pouco sem graça não? Claro que teria muita coisa boa, mas as coisas ruins também são boas, elas são para nós nos melhorarmos, são provas, por mais justo que pareça esse mundo, ele não iria servir para nada. Do que serviria o mundo se não para nossa evolução? Para nada.
E se pensar bem (nem precisa tanto assim), você verá que esse mundo é perfeito pela sua natureza, o resto são provas.
E aí, você acha esse o mundo perfeito? Ou um perfeito sem graça?

Nenhum comentário:

Postar um comentário